Red Bull apresenta seu novo carro para 2021 o RB16B



A Red Bull surpreendeu a todos com o lançamento do seu carro


A Red Bull surpreendeu a todos com o lançamento do seu carro, antes mesmo do evento que aconteceu na tarde de terça-feira do dia 23 de fevereiro.

Temos as novas fotos do carro da Red Bull, o RB16B, e você pode conferir as fotos aqui e também lá no nosso Instagram do 500 milhas, conforme foram divulgados pela própria equipe. 

A pintura do carro continua a mesma dos anos anteriores, mantendo as cores e a textura fosca para o carro todo.

Olhando a foto frontal percebemos que tem algumas mudanças no bico e nas aletas das asas dianteiras e nas bordas das asas. São várias mudanças, assim como outros carros, por exemplo a McLaren e o Alfa Romeo C41 que tiveram uma grande mudanças. A sequência de trabalho da Red Bull teve uma evolução sim dos anos anteriores, provando isso vemos que a nomenclatura do Red Bull veio de RB16 em 2020 para RB16B  para o ano de 2021.

 

Ao contrário das temporadas passadas, o RB16B vem buscando uma evolução de performance mais aproximada dos carros da Mercedes. Com isso ela vem corrigindo alguns erros e mantendo os pontos fortes do carro, palavras do Adrian Newey, um britânico engenheiro projetista da Fórmula 1,  que hoje é chefe técnico da equipe Red Bull Racing.

Várias outras mudanças podemos ver na parte traseira do carro, mais especificamente a tampa do motor que parece estar mais fina, algo parecido que vemos com os carros da Alpha Tauri.

Mudança vai ajudar os carros na aerodinâmica, sabemos que o Adrian Newey gosta de achar ganho e aproveitar todas as partes do carro para melhorar a aerodinâmica, um grande exemplo disso é a parte dianteira do carro, ele refez a entrada de ar no bico basicamente para que o ar chegue melhor em todas as partes do carro.

O chefe de equipe da Mercedes Toto Wolff comentou sobre a mudança do assoalho da Red Bull e disse:

A mudança do assoalho representa uma grande mudança em termos de performance aerodinâmica e performance de downforce.

Esse é o impacto direto com os carros em 2021, não somente sendo um CTRL-C CTRL-V de 2020. 

Essa mudança de assoalho poderá fazer com que o carro perca downforce, tendo que compensar essa perda de outras formas. Mas em contrapartida, com o assoalho liso sem as ranhuras, os chamados apêndices, o carro ganhará mais velocidade em menos tempo. Isso acarretará em a Red Bull chegar nos testes de pré-temporada e até mesmo no GP do Bahrein mais perto da Mercedes no Grid, tudo isso graças ao novo regulamento.

 

Outra coisa muito importante que chama muita atenção é que o motor Honda foi adiantado um ano, as especificações da Honda deixaria para Red Bull para 2022, ela já trouxe em 2021. Isso significa que, o touro vem bravo esse ano, e se todas essas estratégias estiverem certas, os carros da Red Bull terão um ganho de performance de um ano, dando a ela muito mais chances de estar mais à frente do pelotão, em relação aos anos anteriores.

 

Lembrando que ainda teremos o lançamento da Mercedes, da Aston Martin, e várias outras escuderias fortes, com melhores capacidades técnicas de dinheiro para chegar na mais alta performance.

Mas precisamos dar muito crédito para a Red Bull, pois aparentemente ela está bem munida para essa briga. Uma das maiores provas que a Red Bull Racing vem carregada Performance em 2021, são as fotos divulgadas do novo carro. pelo que vemos a Red Bull quis esconder a parte traseira do carro, indicando um segredo maior do que os já revelados.Teremos que esperar as próximas fotos de lançamento ou até mesmo os vídeos e as fotos dos treinos.