O piloto da Moto GP, Miguel Oliveira, vence prova e ganha uma exclusiva BMW
BMW que ainda nem foi lançada, foi o premio do piloto português no MotoGP de Etíria
BMW M4 COUPÉ SERÁ LANÇADO OFICIALMENTE NO DIA 23 DE SETEMBRO COM 510 CV
O fim de semana foi agitado para Miguel Oliveira. O piloto português conquistou, na última curva, a vitória no GP da Áustria e sua primeira na MotoGP, a principal categoria duas rodas do mundo.
Além do troféu e das glórias do lugar mais alto do pódio, ele também levou para casa a nova geração BMW M4 Coupé. Um pqueno empace, é que o carro ainda nem foi lançado.
O piloto da KTM vai ter que esperar um pouquinho para poder guiar novamente o novo esportivo de 510 cv. Isso porque a estreia oficial do M4 – e também do M3 – está marcada para o dia 23 de setembro, portanto a entrega do carro só deve ocorrer em outubro. Nem o preço foi divulgado ainda, muito menos se existe previsão de chegada ao Brasil.
Alguns detalhes dos modelos já foram revelados, como o motor seis cilindros 3.0 turbo, a opção de câmbio manual e, claro, a polêmica e gigante grade dianteira.
MIGUEL OLIVEIRA AINDA NÃO PÔDE LEVAR O CARRO PARA CASA, MAS JÁ DEU UMAS VOLTINHAS
Miguel Oliveira, por sua vez, já pôde ter uma primeira impressão do carro. O piloto deu algumas voltas no Red Bull Ring, circuito onde aconteceu a última prova, com Markus Flasch, CEO da BMW, de carona. Oliveira ainda posou para fotos com seu novo presente.
O português está habituado a carros esportivos. Ele é embaixador da Hyundai em sua terra natal, mais especificamente da potente linha N. Quando está em Portugal, o piloto utiliza um i30 N.
Parceira da MotoGP desde 1999, a marca alemã fornece o carro-madrinha e veículos de apoio. Entretando, no GP da Áustria, a BMW resolveu dar um passo maior e patrocinou a 5ª etapa da competição, aproveitando para apresentar seu novo carro de segurança, o M8 Competition Gran Coupé que está à venda no Brasil, além de mostrar pela primeira vez o M4 GT3.
Vale lembrar que a BMW ainda dá nome ao prêmio M Award que, ao final da temporada, presenteia o piloto com o melhor desempenho nos treinos de classificação. E a recompensa é, claro, um modelo da divisão esportiva M. O multicampeão Marc Márquez já tem um frota de BMW M na garagem.