Nissan Frontier roda 1.600.000 km e dono ganha outra pick-up de presente
Brian Murphy chegou impressionante marca de 1.609.000km com sua Nissan Frontier ORIGINAL
Se o seu carro atingir os cem mil quilômetros e você sentir que ele está a ponto de desmontar como nos desenhos animados, então é conveniente que conheça a Nissan Frontier King Cab 2007 de Brian Murphy, cujo hodômetro superou o milhão e meio de quilômetros rodados e circula - ao que parece - como nova.
Na verdade, Brian Murphy é um distribuidor independente de mercadorias que todos os dias dirige cerca de 13 horas nos arredores de Chicago, enquanto entrega produtos a bordo de sua Nissan Frontier King Cab 2007 pintada na cor Red Brown.
Como geralmente acontece nos Estados Unidos, onde as marcas reconhecem e consideram os condutores leais, a história chegou até os ouvidos da Nissan USA, que se encarregou de contatar Brian e realizar um vídeo relembrando suas travessias e convidando-o a ser parte do seu estande no Salão de Chicago 2020, depois de ter dirigido por mais de 50.000 horas e ter alcançado a assombrosa cifra de 1 milhão de milhas (1.6 milhões de quilômetros) em seu hodômetro no último dia 27 de janeiro.
A Nissan afirma que o mérito por ter alcançado este marco sem ter recebido reparações maiores é da equipe de técnicos e engenheiros que trabalham na planta de Smyrna, Tennessee, lugar onde este modelo foi fabricado e onde os especialistas trabalham incansavelmente na busca da melhor qualidade de montagem em cada modelo.
Na verdade, o modelo adquirido por Brian Murphy está equipado com um motor de 6 cilindros, acoplado a uma transmissão manual e com tração traseira, conjunto graças ao qual consegue um consumo de até 25 km/l.
À respeito, Murphy comenta que: “Nunca tive dúvidas de que minha pick-up chegaria ao milhão de milhas, ela é muito resistente, me oferece uma grande economia de gasolina e cumpre perfeitamente com seu trabalho”.
Ao começar a falar sobre a manutenção que a sua pick-up recebe para poder funcionar 100% em todo momento, Brian assinalou: “Troco o seu óleo a cada 10.000 mil quilômetros e a dirijo com muito cuidado. Nunca tive que substituir nenhuma peça importante do motor por estar danificada, é realmente muito boa”.
No vídeo também se detalha que, exceto pelas manutenções de rotina, como a troca da embreagem original aos 1.2 milhões de quilômetros, os pneus a cada 110.000 e a troca do alternador quando o hodômetro marcava os 725.000 quilômetros, esta pick-up se manteve em pé sem nenhum dano grave e o único elemento que foi substituído por falhas foi o banco do condutor, que depois de 13 anos de uso deixou seu lugar a um novo muito mais firme e confortável.
Como dado curioso, os americanos rodam em média cerca de 15.859 milhas (25.517 km) a cada ano, mas Brian, de 62 anos, rodou uma média de 77.000 milhas anuais (123.893 km) em sua pick-up cujo hodômetro travou nas 999.999 milhas, mas agora continua seu caminho para seguir acumulando distância percorrida sem nenhuma reparação importante, um verdadeiro guerreiro da estrada.