BMW usará sistema Apple, e terá chaves em iPhones com iOS 14



O recurso funcionará apenas nos carros da BMW por enquanto.


 

BMW Digital Key

BMW Digital Key | Imagem: Divulgação

 

A Apple anunciou uma série de novidades no evento virtual WWDC 2020 na segunda-feira. Mas o que realmente chamou nossa atenção foi a introdução das chaves virtuais do carro com o iOS 14, que permitem abrir e iniciar a ignição do carro. Por esse motivo, seu iPhone pode dobrar como chave do carro, garantindo que você possa carregá-lo em qualquer lugar, nos bolsos ou bolsas.

 A Apple está adicionando essa integração para facilitar o controle do acesso ao carro e repassá-lo a outra pessoa da família com um rápido toque na tela. O recurso funciona usando o chip NFC, disponível nos modelos recentes do iPhone. E, por enquanto, o BMW 5 é o único carro que recebe suporte para chaves de carro virtuais no iOS 14. Mas, como é a Apple, espere que mais fabricantes de carros se juntem às fileiras no futuro próximo.

Serão compatíveis com o BMW Digital Key tanto o iPhone XR como o XS ou exemplares mais recentes. O relógio inteligente Apple Watch Series 5 e as evoluções do dispositivo também poderão funcionar com a nova tecnologia.

BMW Digital Key

Os telefones se tornaram parte integrante de nossas vidas, e a Apple está aprofundando ainda mais essa conexão com esse recurso. Mas onde a Apple levou o sistema a um nível totalmente novo é que você pode transferir chaves para seus contatos usando o iMessage, e a chave virtual será disponibilizada para a outra pessoa dentro da Apple Wallet. Isso se tornou possível porque a Apple controla todo o ecossistema, garantindo que a interação das chaves de um dispositivo para outro aconteça em um local de criptografia segura à prova de pessoas más intencionadas.

Dito isto, a opção de chaves virtuais de carros vem com uma grande ressalva. Se você perdeu o telefone, é provável que também perca o acesso (abra e inicie) ao carro. Portanto, torna-se ainda mais importante agora que você mantém o telefone em um local seguro o tempo todo e nunca esquece de ficar perto de você. Porque perder telefone pode significar perder também seu carro.
 

A Apple está usando seu chipset UWB U1 para fazer essa tecnologia funcionar. Os relatórios sugerem que o recurso não funcionará apenas no iOS 14, mas também no iOS 13. Mas, seguindo o ciclo de atualização do sistema operacional da Apple, é provável que a maioria dos modelos mais recentes do iPhone 11 esteja executando o iOS 14 antes do final de 2020.

razo". 

BMW digital key chave digital Apple iPhone IOS 14

 

BMW Digital Key

Imagem: Divulgação