Novo Nissan X-Trail é revelado com mais tecnologia
Próxima geração do SUV médio está cotada para voltar ao Brasil
NISSAN X TRAIL ROGUE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A nova geração do novo Nissan X-Trail (também chamado de Rogue) foi lançada oficialmente pela marca e confirma as mudanças profundas reveladas pelas imagens vazadas em abril deste ano. O SUV médio já foi registrado no Brasil e é cotado para disputar o mercado com Jeep Compass e Volkswagen Tarek.
NISSAN X TRAIL ROGUE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Para começar, a grade dianteira em formato de “V” ficou maior e com grandes bordas cromadas Os faróis ficaram mais finos e divididos: as luzes diurnas ficam na parte de cima e, em baixo, um conjunto totalmente em led para o farol baixo e alto. As linhas são arredondadas em sua maioria, exceto pelo para-choque e as linhas que envolvem as rodas.
NISSAN X TRAIL ROGUE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A traseira ficou com visual menos poluído, mas manteve as lanternas horizontais bipartidas. A Nissan também fez o X-Trail perder quase 45 quilos utilizando alumínio nas portas, capô e para-lamas, além de otimizar o uso de aço reforçado em todo o carro.
Por enquanto a Nissan apresentou apenas a versão topo de linha, mas a primeira impressão é de que será um SUV luxuoso, com acabamento em couro, tanto no volante quanto nas portas e painel. Todo o acabamento é feito com detalhes em prateado.
NISSAN X TRAIL ROGUE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Como item de série, o X-Trail tem um multimídia com tela de 8 polegadas, com bluetooth e conectividade para os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Em modelos topo de linha, existe a opção de aumentar a tela para 9 polegadas e o quadro de instrumentos de 7 para até 12.3 polegadas.
NISSAN X TRAIL ROGUE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Em alguns modelos mais caros, haverá a disponibilidade de recarregar o celular sem a necessidade de um cabo, bancos aquecidos e ar-condicionado digital de duas zonas com saída para a segunda fileira.
A lista de itens de segurança inclui os obrigatórios ESC e adiciona a última versão da frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres.
NISSAN X TRAIL ROGUE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Também está incluso o assistente ProPilot, que oferece o controlador de velocidade adaptativo, assistente de manutenção de faixas, leitor de placas e reconhecimento de semáforos fechados.
A motorização fica a cargo do motor de quatro cilindros 2.5 de 181 cv e 25 kgfm, com transmissão CVT e opções de tração dianteira ou nas quatro rodas.
NISSAN X TRAIL ROGUE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Segundo a Agência de Proteção Ambiental nortamericana (EPA) a versão com tração dianteira tem consumo médio de 14 km/L, enquanto o X-Trail 4x4 não passa dos 10 km/l.
A Nissan afirmou à imprensa estanunidense não ter planos de fazer uma versão turbo do modelo e que não iria comentar sobre uma possível versão híbrida, mas que estariam de olho no segmento de híbridos e que já preparam algo para o segmento.