Autódromo de Ímola recebe homologação para receber GP de Fórmula 1



O autódromo de Ímola fez parte do calendário da Fórmula 1 entre os anos de 1980 e 2006.


Marcado pelo trágico acidente de Ayrton Senna, o autódromo Enzo e Dino Ferrari, localizado em Ímola, na Itália, recebeu nesta quinta-feira a homologação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para receber um Grande Prêmio de Fórmula 1, segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

A pista cumpriu as ordens da entidade para se adaptar aos padrões de qualidade e segurança exigidos. Assim, recebeu a documentação que confirma a renovação de sua aprovação, possibilitando que o circuito seja sede de uma prova da principal categoria do automobilismo mundial.

 

Autódromo não recebe uma corrida de F1 desde 2006 (Foto: Divulgação/FIA)

Autódromo não recebe uma corrida de F1 desde 2006 (Foto: Divulgação/FIA)

"Com a renovação da homologação, estamos em condições de poder sediar também um GP de Fórmula 1, acompanhando todos os parâmetros exigidos pela FIA. Esperamos que esse sonho se torne realidade, com o trabalho em equipe de instituições e território", declarou Uberto Selvatico, presidente do autódromo.

A aprovação acontece no momento em que a administração local tem interesse em entrar no calendário da categoria já em 2020. Por conta da pandemia do coronavírus, diversas provas foram adiadas ou canceladas. A temporada atual, que tinha previsão para ser iniciada em março, deve começar no dia 5 de julho, na Áustria.

O autódromo de Ímola fez parte do calendário da Fórmula 1 entre os anos de 1980 e 2006. A pista ficou conhecida por conta do acidente de Ayrton Senna em 1994, que acabou tirando a vida do brasileiro.