Vai volta! Aleluiaaa! Não dava mais para aguentar ficar sem.



Será necessário fazer duas corridas em Spielberg e Silverstone.


A Fórmula 1 confirmou nesta terça-feira as datas das oito primeiras corridas da temporada 2020. O campeonato vai começar no dia 5 de julho, na Áustria, que receberá também a segunda prova, uma semana depois. Em seguida, o campeonato vai passar por Hungria, Inglaterra (duas provas), Espanha, Bélgica e Itália.


.
As corridas divulgadas correspondem à fase europeia da temporada. As datas dos demais grandes prêmios serão anunciadas de acordo com os desdobramentos da pandemia de coronavírus. A F1 pretende realizar entre 15 e 18 corridas, passando ainda por Ásia, Américas e Oriente Médio. Nesse contexto, o Grande Prêmio do Brasil ainda não está confirmado no campeonato.



Com a necessidade de promover duas corridas em Spielberg e Silverstone, a F1 criou uma denominação diferente para os GPs extras. Na Áustria, a segunda prova será chamada de GP de Estíria, nome da região onde fica Spielberg. Já na Inglaterra a corrida extra em Silverstone será batizada como GP 70º aniversário, em homenagem à realização da primeira corrida da história, no autódromo inglês, há 70 anos.

É importante ressaltar que as categorias suporte, F2 e F3, estarão presentes em todas as oito etapas iniciais do calendário da Fórmula 1.