Peugeot apresenta sua 17º Logo



Inspirada na logo de 1960, Peugeot deixa sua logo mais luxuosa após 11 anos com a anterior


Depois de Volkswagen, Nissan e Kia, a mais nova montadora global a anunciar mudanças no desenho de seu logotipo é a Peugeot.

A Peugeot apresentou nesta quinta-feira (25) seu novo logotipo. Esta é a 17ª vez que a tradicional marca francesa modifica sua logomarca. O leão, presente nas 16 versões anteriores, desde 1850, continua lá, porém apenas com a cabeça, ao invés do corpo todo, inspirada no modelo de 1960.

O novo logotipo foi criado pelo Peugeot Design Lab, o estúdio de design global da marca. A ideia é que o novo logotipo transmita a ideia de uma marca “atemporal”, que atravessa o tempo e fique acima das modinhas de ocasião.

 

A nova logo da Peugeot foi lançada com o novo hatchback 308. Assim, a marca inicia também a nova fase como membro do grupo Stellantis.

 

É o primeiro grande evento da recém-empossada CEO Linda Jackson. A executiva foi chefe da Citroën entre 2014 e 2020, e agora terá a missão de elevar a Peugeot de patamar no grupo Stellantis. Isso significa que os veículos com o leão serão mais nobres que os de Citroën e Fiat, tal como é com a Jeep

 

A Peugeot voltou ao passado para buscar as referências do novo escudo. E o resultado vai surpreender, já que será a maior transformação já feita em décadas. Desde o período pós-Segunda Guerra Mundial, o leão mantinha as formas atuais, retratado sempre de corpo inteiro e de vista lateral, com as patas e tronco erguidos, como se estivesse a rugir. Pois o novo símbolo da. O atual logotipo do leão foi lançado em 2010, quando a Peugeot celebrou 200 anos de existência.

 

Peugeot vai mostrar apenas a cabeça e a juba do leão. Além disso, o nome da marca ficará em caixa alta no topo, levemente arqueado. Assim era o escudo criado em 1936, e que retornou atualizado na década de 1960 com o sedã 404.