Pérez é liberado de quarentena e depende de teste negativo para correr GP dos 70 Anos



A Racing Point foi comunicada do fim da quarentena de Sergio Pérez


Sergio Pérez no TL1 do GP da Estíria

Sergio Pérez no TL1 do GP da Estíria

O Sistema Nacional de Saúde da Inglaterra enfim informou a Racing Point o tempo de quarentena pelo qual Sergio Pérez precisava passar após testar positivo para Covid-19 na última semana: sete dias.

E, assim, a equipe informou em nota, nesta quinta-feira, que agora aguarda o resultado de um novo teste do piloto mexicano para saber se ele guiará um dos carros rosas no GP dos 70 Anos, em Silverstone, que começa suas atividades na próxima sexta.

A dúvida havia surgido em razão da mudança das diretrizes do órgão inglês, que aumentou de sete para 10 dias a quarentena obrigatória - porém, a alteração ocorreu exatamente no dia em que o teste de Pérez foi anunciado como positivo

Sergio Pérez esteve em isolamento durante os últimos sete dias

Sergio Pérez esteve em isolamento durante os últimos sete dias

Como o teste foi feito um dia antes, na quarta-feira da última semana, ele acabou sendo colocado dentro das diretrizes anteriores - ou seja, foi liberado nesta quinta.

Para entrar no paddock da Fórmula 1, porém, ele precisa de um teste negativo. O mexicano realizou o teste nesta manhã e, agora, aguardo o resultado.

Caso volte a testar positivo, ou o resultado seja inconclusivo, ele fica fora do GP e Nico Hülkenberg provavelmente retorna ao carro da Racing Point. Em nota, a equipe citou que espera realizar a decisão "ainda hoje ou logo pela manhã de sexta".