Edição de Rally Yamaha Ténéré 700 é anunciada



Aparência é inspirada no modelo campeão do Rally Dakar nos anos 80.


Yamaha Tenere 700 Rally Edition

A YAMAHA anunciou um novo Ténéré 700 Rally Edition bem a tempo para o início da temporada de aventuras de 2020.

A Yamaha Ténéré 700 da série especial Rally Edition é revelada, com grande expectativa para ser confirmada para o Brasil. Essa versão já vinha sendo cogitada há algum tempo e se imaginava que a pintura seria inspirada nas motos atuais de rali da fabricante. Por outro lado, adota o esquema de cores em homenagem as XT vencedoras do Rally Dakar, no início dos anos 1980, que já se assemelham bastante aos modelos Ténéré 660 vendidos no Brasil, até 2012

Yamaha Ténéré 700 Rally Edition announced

Mas a Yamaha Ténéré 700 Rally Edition não se limita apenas ao novo conjunto de cores e grafismos. Entre os diferenciais ante a versão convencional, estão o assento rali (que aumenta a altura em relação ao solo para 895 mm), ponteira da Akrapovic e um robusto protetor na parte inferior do motor estão entre os itens da série especial.

New 2020 Yamaha Ténéré 700 Rally Edition Celebrates Dakar Heritage

Além disso, a nova Ténéré 700 Rally Edition ainda traz protetor de radiador, protetor de corrente, piscas em LED, apoios emborrachados nas laterais do tanque de combustível para melhor fixação das pernas e manoplas off-road, que conferem à bigtrail japonesa maior controle, por parte do condutor.

Yamaha Tenere 700 Rally Edition

O motor segue o mesmo da Yamaha Ténéré padrão. Trata-se de um bicilíndrico de 689 cc, que conhecemos no Brasil através da MT-07. Ele entrega 73 cv a 9.000 giros e 6,93 kgfm a 6.500 giros. Sua data de lançamento na Europa está confirmada para julho. Ainda devemos aguardar mais novidades sobre a chegada da novidade ao Brasil.

Yamaha Ténéré 700 Rally Edition announced

Vídeo: Inspiração e tributo ao Dakar com toques clássicos, a nova ...

Yamaha Ténéré 700 Rally Edition announced ' 

New 2020 Yamaha Ténéré 700 Rally Edition Celebrates Dakar Heritage     

Yamaha Ténéré 700 Rally Edition Model Announced in Europe ...

As rodas são de 21 polegadas (à frente) e 18 polegadas (atrás com raios, havendo ABS comutável. As suspensões têm um curso longo e são ajustáveis, quer à frente, quer atrás, ao passo que o quadro é tubular duplo berço em aço. O motor, recorde-se, é o CP2 689 centímetros cúbicos que já equipa a Ténéré 700 de base.